• Página Principal
  • 26 Jun
    As eleições e as Redes Sociais

    As eleições e as Redes Sociais

    Sabemos o quão difícil é a corrida eleitoral e as novas regras vindas com a minirreforma eleitoral meio que sacudiu o universo de planejamento de campanhas.

    O modo antigo de fazer campanha deve se reinventar, criatividade e inovação são palavras-chave para os novos tempos. Haverá uma corrida insana para o ambiente digital, milhares de profissionais em sua maioria sem preparo e sem qualquer estratégia invadirão a internet no afã de recuperar a audiência perdida na mídia impressa.

    Bem, não é preciso dizer que sem planejamento, técnicas adequadas e conhecimento boa tarde deste exército irão dar com os burros n'água.

    Por outro lado, a nova reforma eleitoral trouxe bons ventos para quem sabe aproveitar as boas oportunidades. Uma delas é abertura de poder se posicionar, interagir com seus eleitores, defender suas ideias no ambiente digital sem quê que com isso caracterize-se campanha extemporânea.

    O pré-candidato que quiser largar na frente poderá desde já começar a montar seu posicionamento digital. Estar presente nas principais redes sociais já é um começo mais não o bastante. Devemos estar atentos as novas mídias e o que os seus eleitores estão querendo ouvir, conteúdo de qualidade e segmentado criará engajamento e consequentemente fixação de sua marca como candidato.

    Analise o cenário atual, seus eleitores e o que estes estão dizendo, eles ditarão seu discurso e mostrarão o caminho da comunicação de sua pré-campanha. Existe inúmeras oportunidades neste novo cenário, saiba aproveitá-las e se puder conte com uma consultoria especializada. A oportunidade de sair na frente e gastar menos em uma campanha está aí, mas não se esqueça, divulgue suas ideias, monte uma presença digital efetiva, esteja nas discussões políticas do momento, mas nunca peça votos antes do período eleitoral ou dê a intenção de pedi-lo. O tiro poderá sair pela culatra.

    João Karim

    MBA em Marketing Digital, possui graduação em marketing e graduação tecnólogica em design. João Karim é Especialista em marketing político credenciado pela ABCOP - Assoc. Bras. de Consultores Políticos, Diretor de Marketing Digital da AMMA - Academia Mineira de Marketing e certificado como GCP - Google Certified Professional.

    E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.