Marketing de conteúdo: o que é isso?
Se você está interessado em fazer seu negócio aparecer mais na internet e, com isso, aumentar suas vendas, você não pode deixar de conhecer uma das estratégias mais usadas atualmente: o Marketing de Conteúdo!
O Marketing de conteúdo vem sendo usado não só por pequenos negócios, mas também por grandes empresas e organizações internacionais. Os textos disponíveis no site da RedBull, o conteúdo da Resultados Digitais, o Blog da Lu (Magazine Luíza) e as Receitas Nestlé são apenas alguns exemplos de grandes corporações que utilizam dessa estratégia.
Mas o que é Marketing de Conteúdo?
Fazer Marketing de Conteúdo significa criar conteúdos gratuitos e atrativos, compartilhando-os na internet. Isso com o objetivo de trazer mais visitantes para a sua página, converter visitantes em compradores e consumidores em clientes assíduos da sua marca. Esse conteúdo compartilhado no seu site tem de estar suficientemente relacionado com o produto ou serviço que você vende. Além disso, ele deve estar bem alinhado para atrair uma audiência específica.
Por que funciona?
Investir em uma estratégia de Marketing de Conteúdo funciona, porque você estará educando os visitantes do seu site, fazendo com que eles confiem em você e futuramente deem preferência ao seu produto, pois eles já conhecem a sua marca.
Deixe seu cliente ir até você
Embora talvez você já saiba disso, é importante frisar: o consumidor não gosta de ser bombardeado com publicidades e de sentir que estão empurrando produtos a ele!
Antes mesmo de decidir comprar com você, as pessoas não querem ficar recebendo propagandas. Elas querem informação e conteúdo relevante. E esse conteúdo aparecerá para elas no momento em que pesquisarem no Google por palavras-chave específicas.
Portanto, os conteúdos não devem ser aleatórios! Em uma estratégia de Marketing de Conteúdo, é primordial um planejamento correto de palavras-chave a serem usadas nos textos. Eles devem ser pensados de acordo com o que o público que precisa do seu produto pensa e pesquisa.
Resumindo: aumento nas vendas, ótimos resultados com investimentos razoáveis e clientes mais leais e esclarecidos,… Parece bom, mas ainda tem mais! No nosso blog, já falamos também sobre outras estratégias importantes de Marketing Digital. Não deixe de ir lá conferir!