Por que seu negócio precisa de um site?
Apesar da enorme popularidade da web hoje em dia, infelizmente nem todos sabem da enorme importância de se ter um site na internet.
Um site na internet pode ser usado para efetuar diferentes estratégias de marketing e ajudar sua empresa a crescer. Então, se você tem uma empresa e não possui uma página na web, você certamente está perdendo grandes oportunidades de negócio. Estudos recentes apontam que quase três quartos dos consumidores brasileiros (74%) pesquisam online antes de fazer qualquer compra!
Se você quer ter sucesso no mercado atual, uma página profissional na internet é primordial.
Quer entender por quê? Por isso, listamos pra você 5 motivos para a sua empresa ter um site na internet!
1. Sua empresa acessível
Com uma página na web, sua empresa fica acessível a seus clientes 24 horas por dia, 7 dias por semana!
Assim, a qualquer momento que precisar, seu cliente poderá ter acesso às informações essenciais do seu negócio. Informações como: quais produtos você vende, quais serviços você oferece, como entrar em contato com sua empresa, sua localização, etc.
Lembre que, como dissemos anteriormente, quase todos consumidores fazem uma pesquisa online antes de comprar. Portanto, você vai querer aparecer nessas pesquisas e aumentar as suas chances de venda:
2. Marketing Digital
Ter um site te permite utilizar diversas estratégias de marketing digital para promover seu negócio na internet. Por exemplo:
- Inbound Marketing
- Marketing de Conteúdo
- SEO
- Anúncios (mídia paga)
- etc…
Juntos de um especialista na área, você poderá escolher, dentre as várias estratégias diferentes de marketing, aquela que mais se encaixa no seu negócio, a fim de atingir o mais importante, que é:
3. Vendas
Vamos ao que é crucial: suas estratégias online tem de trazer resultados e vendas! É com isso em mente que você faz esse tipo de investimento no seu negócio, não é? Para trazer clientes e vender mais.
Por isso, ter uma página da sua empresa na internet é fundamental.
Resumindo: quanto mais pessoas ficarem conhecendo sua marca, maior a possibilidade de vendas. Isto é, caso sua estratégia de marketing esteja bem alinhada.
4. Maior alcance
Segundo pesquisas, mais de 126 milhões de brasileiros estão na internet. Quer possibilidade de alcance maior que essa?
Porém, você vai querer estar pronto para receber muitos desses visitantes. Logo, o seu site deve ser leve, objetivo e desenvolvido pensando no seu cliente. Além disso, ele precisa ser responsivo, ou seja, a página deve ser auto adaptável para navegação em qualquer tipo de tela, seja de computadores, seja de tablets ou smartphones.
5. Maior credibilidade
Quando você cria um site para a sua marca, você tem a chance de explicar aos consumidores por que eles deveriam comprar com sua empresa.
Os consumidores que pesquisam sobre o produto/serviço antes de comprar costumam também checar online a credibilidade da empresa. Em vista disso, é recomendável expor no seu site bons depoimentos de outros clientes e dados que comprovem que a empresa é boa de serviço.
Conforme novos visitantes vão frequentando o seu site, o Google e outros mecanismos de buscas passam a gostar e a anexar seu conteúdo. Da mesma forma, mais pessoas vão sentindo confiança no seu negócio.
Deu para perceber que criar um site na internet para seu negócio é bastante necessário, não é mesmo? Apesar disso, não devemos nos esquecer de outras plataformas, como as redes sociais, por exemplo. Na verdade, a ideia é investir em diferentes canais simultaneamente, de acordo com aquilo que faz sentido para a sua marca.
Mas e aí, você está retirando o máximo de proveito do meio digital?
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