Case de Sucesso
Como a Simples Brasil aumentou em 656% a geração de leads para o comercial em apenas 12 meses?
Sobre a Simples Brasil
A Simples Brasil é um Clube de Benefícios e Proteção Veicular que nasceu da necessidades de taxistas de Belo Horizonte de contar com proteção veicular com valores que se encaixavam no seu orçamento.
Com o tempo, a associação de proteção veicular expandiu seu serviço para todos os motoristas que atraídos pelos benefícios inclusos na proposta viram como uma excelente opção aos serviços de seguro do mercado.
Hoje, além de proteção veicular, a Simples também é um clube de benefícios e dispõe de inúmeras vantagens aos seus associados.
O problema
Com o crescimento do mercado, um público mais amplo e da concorrência em Minas Gerais, a Simples Brasil precisava se posicionar de maneira mais efetiva no mercado.
Um simples projeto de marketing já não bastava, a divulgação focada em eventos, panfletagem e campanhas tradicionais eram insuficientes para trazer o volume de leads necessários para alimentar o time comercial
Com um mercado saturado e a concorrência investindo pesado em um modelo convencional de marketing, era preciso se reinventar.
A solução, uma nova Simples Brasil
Análise e Planejamento
Novo site e identidade visual
Automação de Marketing
Treinamento de vendas
,Diante deste desafio, a nossa agência que assumiu o projeto de marketing da empresa em 2017 deu início a uma série de mudanças.
Identificamos que as primeiras ações deveriam ser na otimização da presença digital, principalmente no site da marca e na sua identidade visual. Ambos foram totalmente reformulados.
Entre elas, a solução para colocar a Simples Brasil em um novo patamar do mercado: Inbound Marketing.
A estratégia de inbound Marketing foi fundamental não somente para criar uma nova percepção da marca, mas principalmente para oproveitar através da automação e relacionamento o máximo cada lead gerado.
Os resultados
Um aumento médio de 1.800% na visitação do site no primeiro ano.
O site passou de pouco mais de 190 visitas/mês para mais de 3.500 visitas/mês.
O blog foi muito importante para a estratégia de atração de novos leads, e passou a representar cerca de 30% da visitação do site, graças ao trabalho de geração de conteúdo semanal e o esforço contínuo de SEO.
Atraímos visitação qualificada, convertemos em leads e geramos oportunidades de vendas para o time comercial da Simples Brasil.
Os leads gerados aumentaram em 656%, passando de menos de 50 leads/mês em 2017 para 328 leads/mês em 2019.
Em 2020, atingindo a meta de 48% de conversão de vendas
Aumento de visitas no site
na geração de leads
conversão de vendas
visitas no site/mês
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Assim como a Simples Brasil, nós podemos ajudar a sua empresa a crescer e aumentar suas vendas.
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