Case de Sucesso
Projeto de Inbound Marketing
Como a Simples Brasil aumentou em 656% a geração de leads para o comercial em apenas 12 meses?
Sobre a Simples Brasil
A Simples Brasil é um Clube de Benefícios e Proteção Veicular que nasceu da necessidades de taxistas de Belo Horizonte de contar com proteção veicular com valores que se encaixavam no seu orçamento.
Com o tempo, a associação de proteção veicular expandiu seu serviço para todos os motoristas que, atraídos pelos benefícios inclusos na proposta, viram como uma excelente opção aos serviços de seguro do mercado.
Hoje, além de proteção veicular, a Simples também é um clube de benefícios e dispõe de inúmeras vantagens aos seus associados.
O desafio
Com o crescimento do mercado, um público mais amplo e da concorrência em Minas Gerais, a Simples Brasil precisava se posicionar de maneira mais efetiva no mercado.
Diante deste desafio, a nossa agência assumiu o projeto de marketing da empresa em 2017 e deu início a uma série de mudanças.
Identificamos que as primeiras ações deveriam ser na otimização da presença digital, principalmente no site da marca e na sua identidade visual. Ambos foram totalmente reformulados.
A solução, uma nova Simples Brasil
Análise e Planejamento
Novo site e identidade visual
Automação de Marketing
Treinamento de vendas
Uma nova identidade visual
O desafio aqui era propor uma nova identidade visual que oferecesse segurança, transparência e jovialidade. Conceitos que trouxemos da Missão e valores da marca.
Um novo site
partir daí um novo site nasceu quase que naturalmente. Com a nova identidade visual refletia não só os valores da marca, mas também as vantagens para os seus associados.
Treinamento de vendas e CRM
Com o volume de leads crescendo satisfatoriamente, o desafio agora era ajustar a equipe comercial. Propomos então, o treinamento e qualifcação da equipe no uso do CRM de vendas.
- Consultoria e Treinamento de vendas para a equipe comercial da Simples Brasil.
- Objetivo: Estruturar o modelo de abordagem e aumentar a conversão de vendas.
- Nos meses seguintes conseguimos alcançar metas como 48% de conversão de vendas.
Imbound de marketing e automação
A escolha da metodologia de inbound Marketing deveu-se principalmente pelo comportamento do público-alvo e também pelo estudo da concorrência.
Estes usavam já massivamente Tráfego Pago para fundo de funil como estratégia principal.
Com o uso do RD Station, nos permitiu não somente atingir o público de fundo de funil (momento de compra), mas também os ainda indecísos.
Outro ponto importante foi o uso da automação do relacionamento com o lead, para engajar e recuperar vendas perdidas.
Os resultados
Um aumento de quase 20x na visitação do site no primeiro ano.
O site passou de pouco mais de 190 visitas/mês para mais de 3.500 visitas/mês.
O blog foi muito importante para a estratégia de atração de novos leads, e passou a representar cerca de 30% da visitação do site, graças ao trabalho de geração de conteúdo semanal e o esforço contínuo de SEO.
Atraímos visitação qualificada, convertemos em leads e geramos oportunidades de vendas para o time comercial da Simples Brasil.
Os leads gerados aumentaram em 656%, o que foi importante para o crescimento da empresa em 2019.
Aumento de visitas no site
na geração de leads
conversão de vendas
visitas no site/mês
Nós te ajudamos a crescer!
Assim como a Simples Brasil, nós podemos ajudar a sua empresa a crescer e aumentar suas vendas.
Fale com um de nossos especialistas.
Vamos conversar?
Se gostou do que viu até aqui, mas ainda tem dúvidas, entre em contato conosco e nos deixe apresentar uma proposta.
Nós costumamos surpreender!
Você pode preencher o formulário ao lado ou nos chamar no whatsapp.