Você quer aumentar os leads qualificados da sua empresa? Se conhece um pouco sobre marketing digital e já pesquisou como ter sucesso nas vendas e aumentar a lucratividade da sua empresa, com certeza, a resposta é sim!
Pois é, os leads são um dos principais “ingredientes” para aumentar o número de vendas dos seus produtos ou serviços, uma vez que são clientes em potencial, ou seja, que possuem uma boa chance de adquirir o que sua empresa oferece.
Esses potenciais clientes são contatos que possuem interesse pelo seu negócio, dessa forma, são contatos qualificados.
De acordo com pesquisa realizada pelo Centro Regional para o Desenvolvimento de Estudos sobre a Sociedade da Informação (Cetic.br), em 2019 cerca de 134 milhões de brasileiros utilizam a internet. Mas o principal, a pesquisa no topo de buscas desses usuários foi a de produtos e serviços, com 59%.
Dessa forma, não podemos ignorar a importância da internet e do marketing digital para aumentar as vendas da sua empresa, sendo assim, acompanhe as nossas dicas para seu negócio aumentar leads qualificados!
Não tem como aprender a gerar muitos leads sem antes entender exatamente o que é e como funcionam.
Como vimos, o Lead é um consumidor em potencial, ou seja, ele demonstra algum interesse no produto ou serviço que sua empresa fornece. Dessa maneira, o Lead pode ser um usuário da internet que baixou um ebook ou pediu um orçamento.
Com isso, tendo esses leads qualificados, os conduzimos à compra, facilitando seu processo de decisão. Então, a empresa pode se aproximar, estreitar o relacionamento com o lead e ajudá-lo a tomar a iniciativa de compra.
Por fim, o conceito de lead se tornou mais amplo com o desenvolvimento e crescimento do Inbound Marketing, que acredita que os clientes devem vir até sua empresa por meio de estratégias que facilitem esse processo.
Essas estratégias para atrair os leads até sua empresa/negócio são voltadas ao conteúdo que é produzido. Para isso, utilizando o SEO e o Marketing de Conteúdo, ou seja, qualificando o seu conteúdo para aumentar leads qualificados.
Mesmo o lead não sendo o cliente que já está pronto para a compra, ele é o cliente quando ele está sendo conduzido ao funil de vendas.
Dessa forma, o lead passa por um processo de amadurecimento, para que ele tenha segurança em tomar a decisão de comprar seu produto ou serviço. Mas, para chegar nisso, esse lead precisa ser qualificado e muito bem conduzido.
O fato é que, sem leads, não se tem clientes, e muito menos, vendas!
Primeiramente, entenda o processo de transformação do visitante do seu site, conteúdo ou post em Lead.
O primeiro passo é chamar a atenção do lead, que ainda é um visitante. Essa atenção é criada por conteúdos de interesse dessas pessoas, no qual elas buscam informação relevante sobre um determinado assunto.
Depois de chamar sua atenção, esse usuário precisa se interessar pelo conteúdo da sua empresa. Com isso, ele precisa querer algum material ou informação que você tem disponível, para assim, ele trocar suas informações por esse material.
É nesse momento que o visitante se torna lead, quando ele deixa seus dados em troca de um conteúdo qualificado. Isso demonstra que ele possui interesses em comum com aquilo que seu negócio oferece.
Dessa forma, começa o processo para torná-lo cliente.
Os meios digitais, como sites, blogs e redes sociais, são essenciais para aumentar os leads qualificados, uma vez que será por meio deles que os conteúdos serão publicados.
Escolha as melhores ferramentas para você, se precisa de um site, criar dentro dele um menu só para o blog. Caso só precise de um blog, pode fazê-lo sozinho. Assim como o blog, as redes sociais são essenciais para as lojas virtuais, físicas, para divulgar serviços, produtos e, claro, interagir com seu cliente.
Para criar um conteúdo qualificado e atrair os leads, precisamos levar em consideração que nessa etapa o futuro lead não pretende ler propaganda de seu serviço. Nesse momento, ele está em busca de uma solução para algum problema ou de dicas sobre um determinado assunto, por exemplo.
Portanto, nesse início, não é eficiente ligar seus produtos e serviços ao que ele está lendo, porque isso pode afastá-lo. Ao invés, utilize uma boa pesquisa, com dicas, assistências e um bom marketing de conteúdo para deixar o seu conteúdo atrativo para o leitor.
Já tem um conteúdo interessante, de fácil entendimento e que tire dúvidas reais do visitante? Ótimo, mas agora, você precisa do marketing de conteúdo!
Sabemos que, segundo o Web Site Hosting Grating, somente o Google possui mais de 7 bilhões de pesquisas por dia, e que 81% das pessoas confiam nas informações dos blogs, na verdade, 61% dos consumidores online dos Estados Unidos fazem suas compras baseadas em dicas e sugestões de blogs.
Entretanto, a maioria das pessoas não passa da primeira página de resultados da pesquisa. Sendo assim, é preciso que seu conteúdo esteja entre os primeiros links do Google, pois o número de acessos será muito maior e, obviamente, a geração de leads também.
O que proporciona estar no topo dos links é o Marketing de Conteúdo, como, por exemplo, definindo palavras-chave e menções de nicho que o Google confere para saber a relevância do seu conteúdo.
A otimização de conteúdo é fundamental. O SEO, ferramenta de otimização de busca, é o principal mecanismo para isso. É um conjunto de estratégias que visa facilitar que o Google entenda que sua página é importante e precisa estar entre os primeiros resultados, na primeira página.
Algumas dessas estratégias são muito simples, como:
Recapitulando, temos o conteúdo que foi usado para atrair o visitante, esse conteúdo geralmente é um texto ou artigo para seu Blog, um post do instagram, um e-mail marketing que convide o leitor para conhecer seus conteúdos, entre outros.
Entretanto, existem conteúdos específicos para que o visitante transforme-se em lead, que são os que despertam ainda mais curiosidade e interesse do visitante, como um ebook, aula ou palestra. Quem nunca deixou seus dados cadastrais para conseguir uma dessas coisas, não é mesmo!?
Para isso, explore o Call to Action para ajudar no processo de aumentar os leads qualificados. Clique aqui para saber mais.
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