Como vender mais pela internet
É possível passar a vender mais com a internet? A resposta é sim! Se você possui um bom produto e quer mesmo vendê-lo, a internet pode te ajudar enormemente com isso.
Agora, existe uma fórmula mágica para fazer suas vendas crescerem da noite para o dia? De jeito nenhum. Para fazer suas vendas aumentarem, serão necessários tempo, muito trabalho e conhecimento sobre marketing digital. Em outras palavras, estamos falando de conhecer bem as estratégias a serem aplicadas nas plataformas online, tendo em vista os diferentes resultados que se espera para o seu negócio.
Para te ajudar a montar uma estratégia cada vez maior e melhor de marketing na internet, nós separamos alguns posts de leitura obrigatória pra você! Vem dar uma olhada!
- 7 Estratégias de Marketing no Linkedin para empresas
- Como otimizar a sua página no facebook?
- Presença digital: dicas para aumentar o seu alcance
- As redes sociais na sua estratégia de marketing
Sabendo disso, voltamos ao que interessa: como vender mais com a internet? Como trazer melhores resultados para a sua empresa através da web?
Vale lembrar que no Brasil já temos cerca de 126,4 milhões de usuários na internet, segundo o último apontamento do IBGE, divulgado em dezembro de 2018. Então, seja o seu produto vendido regionalmente, seja vendido no Brasil inteiro, não faltam pessoas para poderem conhecê-lo!
Para gerar oportunidades de venda para o seu negócio, temos que focar nas diferentes estratégias de utilização dessa tecnologia fantástica que é a internet. Vamos, então, conhecer essas estratégias:
Site informativo e otimizado
Para vender mais você precisará de visibilidade online. Isso significa, principalmente, aparecer bem nas pesquisas feitas em mecanismos de busca. Para tanto, um investimento em SEO e Marketing de Conteúdo é fundamental.
O Marketing de Conteúdo funciona oferecendo textos úteis para a sua audiência no blog da sua empresa, textos que solucionem os problemas pesquisados por esses usuários. Enquanto isso, o SEO deixará sua página bem posicionada nas pesquisas feitas no Google.
É bom lembrar também que 98% dos acessos à internet no Brasil são feitos através do celular. Portanto, seu site tem que ser responsivo a todos os dispositivos, e não apenas a computadores. Se a intenção é vender mais com a internet, aqueles que entrarem na página com o celular não devem ter problemas ao visualizar seu conteúdo e suas informações.
Interação frequente nas redes sociais
Nas redes sociais, a interação está sempre presente. Os usuários conversam entre si de forma rápida, fazem perguntas à empresa e também criticam, elogiam e fazem sugestões. Assim, para se obter uma relação mais próxima com seus seguidores e clientes você deve estar sempre acompanhando e interagindo com eles.
Da mesma forma, uma boa frequência nas postagens é também relevante. Isso demonstra comprometimento com o público, que está sempre em busca de bons conteúdos.
Vamos aumentar as vendas com a internet?
Não se esqueça: tanto a página do seu negócio como os perfis dela nas redes sociais precisam estar sempre com as informações da empresa atualizadas: telefone, e-mail, endereço, etc. Você não quer deixar estressado seu visitante que deseja comprar com você, porque ele não conseguiu informações básicas, certo?
Além disso, saber quem é o seu cliente também é muito importante. Nos conteúdos de blog e redes sociais, você precisará conhecer bem o seu público para poder se aproximar dele.
Faça uma lista das táticas necessárias para trazer mais vendas ao seu negócio! Quando o assunto é Marketing Digital, a chave é aprendizado e trabalho constantes.
Para aprender um pouco mais, aproveite e confira outros posts do blog da Agência Madder ou venha conhecer um pouco mais sobre Inbound Marketing conversando com a gente! Marque um café aqui na agência e nos conte suas dúvidas. Ficaremos felizes em ajudar! Até breve!