Facebook para empresas: Como otimizar sua página?
O facebook é uma rede social que possui mais de 2 bilhões de usuários. Por isso, muito além de um sucesso na internet, essa rede social é uma importante ferramenta de marketing digital. Não é à toa que a maioria das empresas hoje faz parte ativamente dessa comunidade e investe em massa nos anúncios do Facebook (Facebook Ads).
E não basta apenas criar um perfil! Afinal, lembre-se que mais de 2 bilhões de pessoas podem ver a sua empresa. E saber como chamar a atenção do usuário certo pode ser o ponto crucial para você conquistar um cliente e não apenas mais um visitante.
A Agência Madder sabe bem como aplicar as suas redes sociais em estratégias de marketing. Somos tiro e queda no assunto! Por isso, resolvemos compartilhar nosso conhecimento e te ajudar a alavancar a sua empresa no Facebook.
Por que essa rede social é tão importante?
Além de ser a maior plataforma de rede social do mundo, o Facebook permite uma interação direta entre o seu empreendimento e o potenciais clientes. Nada melhor para o seu negócio do que entender quem se interessa por ele, certo? O Facebook te permite entender melhor qual a sua persona, como ela interage com o seu produto e como você deve se comunicar com ela.
Fora todas essas vantagens, o sistema de anúncios dessa rede social, o Facebook Ads, é uma ferramenta poderosa para anunciar promoções e outras tantas novidades da sua marca, gerando muito mais visibilidade para você e, por consequência, muito mais lucro e valor no produto.
Através do Facebook Ads o anunciante tem controle de quem viu, quando viu e por que viu o seu anúncio. O que só agrega dados a sua estratégia de marketing. É importantíssimo que a sua empresa também esteja presente nessa rede social!
Criando um perfil para sua empresa!
Agora vamos para a parte prática! Como criar um perfil para sua empresa que seja atrativo e interessante para sua persona?
O Básico de um bom perfil empresarial
Foto de perfil: Todos os detalhes merecem atenção! Até mesmo a foto de perfil da sua página deve ser bem pensada. E não vale deixar esse espaço sem foto nenhuma, ok? A maioria dos usuários vê uma página de perfil empresarial sem foto como um sinal de desleixo da própria empresa.
Na hora de escolher uma foto, pense que todas as vezes que você publicar ela aparecerá ao lado da postagem. Escolha uma imagem de boa qualidade, fácil de entender e que represente a sua marca!
Foto de capa: Se a foto de perfil é o que chama atenção quando alguém acompanha seu conteúdo, a foto de capa é o que chamará a atenção quando alguém indicar a sua página. A dica é ser criativo e impressionar os usuários que te visitarem!
Perfil completo: Mas não pare apenas nas fotos de perfil e na da capa da página. Você precisa completar todas as informações do perfil e não se esqueça de nenhuma informação importante! Dados como localização, horário de abertura e fechamento do negócio e telefone são essenciais para que o usuário possa se tornar o seu cliente!
Como a sua empresa se comunica?
Uma página no face não é nada sem o seu conteúdo. E para que esse conteúdo seja bem desenvolvido e te ajude a vender, são necessários alguns passos antes mesmo de planejar o que você vai postar.
Tom de voz
Para começarmos uma estratégia de conteúdo, precisamos antes de tudo definir como a sua marca vai se comunicar. Quando falamos em desenvolver o tom de voz de uma marca, estamos falando de quais as palavras certas para atingir o seu cliente ideal.
Se a sua persona, por exemplo, for mais jovem, talvez fazer referência à cultura pop nas postagens e usar gírias para criar humor seja uma melhor abordagem. Já se a persona é mais séria, assim também deve ser o tom do seu conteúdo.
Planejamento de conteúdo
Depois de definir como você vai falar para o seu público, está na hora de planejar o quê você vai falar e quando.
Para que isso aconteça de forma organizada e atinja os resultados esperados, você deve pensar em uma estratégia de conteúdo, nos assuntos corretos e nas datas e horas em que os usuários costumam visitar o seu perfil. Diálogo é essencial, então postagens interativas são muito bem vindas. Mas não poste qualquer conteúdo só para manter a página atualizada. Pense sempre no que a sua persona vai gostar de receber, de ler e de consumir.
Chamando a atenção
O ideal é que os seus conteúdos sejam chamativos e bem vistos pelo seu cliente ideal. Por isso, títulos bem montados, imagens bonitas e atrativas e principalmente conteúdo interessante são a chave para que sua empresa deslanche no Facebook.
Promova a sua página!
Definimos o tom de voz, planejamos o conteúdo e publicamos pelo menos 5 postagens. Chegou a hora de promover a sua página! Como falamos anteriormente, o Facebook tem uma das maiores plataformas de anúncio, o Face Ads. Tendo isso em vista, separe alguma verba e invista nessa forma de promoção para que mais pessoas conheçam a sua marca!
Você não sabe como montar uma campanha de Face Ads de sucesso? Calma que a gente te ajuda nisso também! Você pode baixar o nosso ebook Facebook Ads: Como criar uma campanha de sucesso! Nele te ensinamos tudo sobre Facebook Ads. Desde seu funcionamento até suas aplicações.
Ufa! Não é fácil começar um perfil empresarial interessante no Facebook… Mas esperamos que com essas dicas e com nosso ebook você consiga sucesso na sua campanha e página do Face!
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