O Instagram é uma das principais redes sociais do mundo e deve estar presente na sua estratégia de Marketing Digital. Atualmente são mais de 1 bilhão de usuários utilizando a plataforma para momentos de lazer e também para consumir conteúdos ou produtos! E, ao contrário do que boa parte das pessoas pensam, cerca de 90% desses usuários seguem uma empresa no Instagram.
Diante desse cenário, podemos afirmar que é essencial que o seu negócio esteja presente no Instagram. Não só para divulgar os seus produtos, mas também para criar relacionamento com a sua persona. No entanto, é preciso estabelecer uma estratégia assertiva para que o Instagram do seu negócio seja uma vitrine e, por consequência, traga resultados reais.
Separamos algumas dicas que irão te ajudar a transformar o Instagram em uma vitrine e vender muito mais!
Pode parecer uma afirmação repetitiva, mas é preciso reforçar a importância do estudo de persona para qualquer estratégia de marketing. Principalmente quando estamos falando das redes sociais, já que são canais que você precisa chamar atenção do seu público e fazer com que ele queira consumir o seu conteúdo ou produto.
Quando mais você sobre da sua persona, melhor será o engajamento dela, ou seja, a interação com as suas publicações no Instagram. Além disso, as chances dela adquirir o seu produto também irá aumentar! Porque, através do conteúdo publicado no Instagram e em outras redes sociais, você irá criar um relacionamento com potencial para se transformar em muitas vendas.
Não sabe o que é persona ou têm dúvidas de como criar uma para o seu negócio? Nós temos um guia completo sobre este assunto!
O planejamento é também de extrema importância para uma estratégia de marketing para o Instagram. Além de ajudar na organização da sua rotina, com o planejamento adequado você conseguirá estabelecer uma proposta de conteúdo que realmente gere resultado. Já que, é preciso pensar em conteúdos para o Instagram que realmente atendam as demandas e as dores da sua persona.
Existem 7 pilares que irão te ajudar a fazer o planejamento adequado para a estratégia de Marketing no Instagram do seu negócio, veja só:
A dica é aplicar todos os pilares no seu planejamento, ou seja, criando ao menos um conteúdo para cada um deles. Dessa forma, você conseguirá criar um conteúdo agradável para o Instagram da sua loja ou empresa, e as vendas serão apenas uma consequência!
A persona está definida e o planejamento estabelecido? É hora de explorar todas as ferramentas para empresas disponibilizadas pelo Instagram. A rede social coloca à disposição de pequenos e grandes negócios, diversas ferramentas que auxiliam na divulgação e na venda dos seus produtos.
Algumas funções que podem ser de grande utilidade para a estratégia de Marketing no Instagram da sua empresa, como o Instagram Shopping. É um conjunto de recursos que permite as pessoas comprem os produtos divulgados nas suas fotos e vídeos, sem nem mesmo sair do aplicativo. Para isso, ele disponibiliza diversas alternativas, tais como:
Depois de tanto planejamento é preciso buscar maneiras de levar este conteúdo até a sua audiência. Para fazer isso de forma efetiva, separe uma verba mensal para investir em anúncios no Instagram. Dessa forma, você conseguirá alcançar um número maior de pessoas e com um real potencial de compra!
Não sabe como fazer anúncios ou colocar em prática as dicas que separamos ao longo da publicação? Então, não deixe contar com o auxílio de uma equipe de marketing! Assim você terá a certeza de uma estratégia de Marketing assertiva e de qualidade para o Instagram da sua empresa.