Nos últimos conteúdos do Blog da Madder, temos falado sobre o funil de vendas. Por isso, pensando em complementar ainda mais este assunto, hoje, discutiremos o Lead Scoring!
Você sabe o que é esse processo?
O Lead Scoring proporciona mais eficiência ao time de Marketing e Vendas, já que otimiza as conversões do seu negócio. Dessa maneira, esse processo entende o consumidor e sua interação com a marca.
Quer saber mais? Então, acompanhe nosso texto até o final! Mas antes, se você não leu nossos textos anteriores, confira:
O Lead Scoring é uma forma de classificar seus clientes por meio de pontos. Essa pontuação funciona para visualizarmos ainda melhor quais clientes estão próximos ou distantes do momento da compra.
Basicamente, a cada interação do lead (cliente em potencial) com a marca, é atribuída uma pontuação. Dessa forma, é possível estipular o quanto ele está engajado e próximo de comprar um produto/serviço.
Assim que o lead chega na pontuação ideal definida pela empresa, ele passa para o time de vendas. Por isso, esse processo é tão importante para aumentar as conversões do seu negócio, pois ele define os leads com maior potencial de compra!
Como mencionamos, o Lead Scoring melhora a eficiência do seu time de vendas e aumenta as conversões do seu negócio. Sendo assim, listamos três benefícios desse processo, confira:
A equipe de Marketing e Vendas gastará menos tempo ao aplicar suas estratégias para conquistar e fidelizar clientes. Sendo assim, o Custo de Aquisição de Clientes (CAC) diminuirá consideravelmente!
Com a maior eficiência nas conversões de vendas, a produtividade da equipe também aumenta. Esse tempo ganho no ciclo de vendas pode ser usado para gerar novos negócios, conquistar e fidelizar clientes e também acompanhar com atenção os leads que ainda não atingiram a pontuação ideal no Lead Scoring.
O Lead Scoring também consegue ser muito útil para definir melhorias nas estratégias de marketing do seu negócio.
A nutrição e condução dos clientes em potencial para o fundo do funil de vendas acaba se tornando mais fácil, se utilizar o Lead Scoring para fazer a segmentação de leads, por exemplo. Dessa forma, os conteúdos, mensagens, promoções, entre outros, podem ser direcionadas de acordo com a especificidade de cada lead.
Confira o que é segmentação de Leads: Segmentação de leads: o que é e por que aplicar em seu negócio?.
Ajuda demais, não é mesmo?
Classificar seus clientes com Lead Scoring pode ser uma tarefa difícil. Isso porque, além de conhecimento sobre marketing digital e qualificação de leads para poder definir pontuações, é preciso de ferramentas de automação de marketing para configurar esse processo.
A Madder é uma agência de Marketing Digital e Resultados especializada em Inbound Marketing e, além de gerar leads para seu negócio, uma de nossas tarefas é qualificá-los!
Sendo assim, se você busca aumentar as conversões de vendas da sua empresa, faça um orçamento conosco, possuímos uma equipe especializada!
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