Pense que o número de buscas que o Google recebe diariamente, a quantidade de informações pesquisadas é enorme a todo momento, com isso também inclui dados sobre produtos e serviços e por isso o marketing digital para empresa é tão importante. Antigamente, era comum solicitar o contato com um representante da marca para solicitar uma compra.
Os consumidores preferem consultar referências no ambiente online e só procuram o setor comercial na maioria das vezes quando a decisão de compra já foi tomada. Por esse motivo muitas empresas perceberam o potencial que o marketing digital oferece quando o assunto é aumento das vendas, a promoção da sua marca e a retenção de clientes.
Consiste em um conjunto de ações estratégicas praticadas pelas empresas no ambiente on-line, funcionam como o caminho ideal para o alcance dos objetivos. Diversas ferramentas nos quais ele pode ser aplicado, entre elas estão: redes sociais, o Google, o e-mail marketing, blog, entre outros.
Várias empresas já descobriram que criar uma presença digital é fundamental para captar novos clientes. Afinal, se sua persona está na internet sua empresa também precisa está lá. No entanto, algumas organizações ainda têm dúvidas sobre eficácia do marketing digital e estão perdendo inúmeras oportunidades de gerar vendas. Selecionamos abaixo alguns motivos pelos quais a sua empresa investir em marketing digital. Confira:
Uma das vantagens que o marketing digital oferece é a oportunidade da empresa se tornar uma referência muito respeitada no segmento em que atua. Com isso a criação de um conteúdo de qualidade, uma marca pode se posicionar como uma autoridade no assunto de interesse e aumentar suas chances de conquistar clientes em potencial.
Uma das maiores preocupações das empresas é a mensuração de resultados, principalmente quando o assunto é a ação de marketing. Com as estratégias digitais não é diferente, em muitos casos o receio é ainda maior por ser tratar de um ambiente novo. Os resultados são facilmente medidos por diversas ferramentas, o que facilita a comprovação do retorno sobre o investimento (ROI).
A internet disponibiliza opções de filtrar bem o seu público para cada ação, é possível coletar dados valiosos sobre a audiência, o que permite que as empresas façam investimentos mais direcionados para o seu público, assim as campanhas se tornam ainda mais eficientes e consequentemente os resultados são mais efetivos.
Não investir no ambiente digital limita sua empresa, o público não é atingido como poderia e a concorrência vai agradecer, com certeza atraindo as boas oportunidades.
Qual a melhor maneira de fazer marketing digital? O Marketing Digital é composto por uma série de ações, mas como amarrar isso do início ao fim para gerar resultados concretos? Usando o Inbound Marketing.
Essa estratégia consiste em atrair pessoas por meio da produção de conteúdo, para depois conquistar o direito de oferecer algo a eles. O Inbound é o conecta todas as ações do marketing digital. Investir nessa estratégia evita que sua empresa fique por fora do mercado, assim você constrói sua persona e sua marca física cria uma imagem sólida dentro do ambiente digital.
Resumindo: aumento nas vendas, ótimos resultados com investimentos razoáveis e clientes mais leais e esclarecido. Parece bom, mas ainda tem mais! No nosso blog, já falamos também sobre outras estratégias importantes de Marketing Digital. Não deixe de ir lá conferir!