Marketing Digital para Instagram. Como ter um feed de sucesso?
O Instagram é uma das redes sociais favoritas do brasileiro: ficamos em terceiro lugar no ranking de usuários dessa rede social! E você sabia também que a interação entre os usuários no Instagram é muito maior que a do Facebook e outras redes sociais? Tudo isso torna o Instagram uma das melhores plataformas para vender o seu negócio! São mais de 1 bilhão de usuários ativos todos os meses… 1 bilhão de pessoas de olho na sua empresa. Vale muito a pena investir em marketing digital no Instagram.
Mas como fazer um bom marketing digital para o Instagram? Essa rede social continua com todo o seu potencial mesmo após a retirada das suas curtidas? Como ter um feed de sucesso? A Madder vai responder todas essas dúvidas e de quebra te dar mais algumas dicas importantes para deslanchar seu perfil no instagram
Feed de sucesso: Dicas para marketing digital no instagram
Ter o perfil certo, atrativo e com uma boa interação é o que decide se a sua marca vai ou não se dar bem no Instagram.
Com as novas políticas dessa rede social, o que movimenta o seu perfil não são postagens todos os dias nem os likes, mas quantos usuários interagem com você. É por isso que a qualidade do conteúdo e o estudo da sua persona são essenciais para começar a pensar em uma estratégia de marketing digital pro Instagram.
Além disso, entender um pouco sobre marketing nas redes sociais é essencial! Nós temos aqui no blog alguns posts que vão te ajudar muito a seguir o caminho do marketing digital não só no instagram, mas em qualquer rede social! Vale a pena dar uma conferida:
- Redes sociais na sua estratégia de marketing
- Facebook para empresas: como deslanchar a sua página?
- Marketing no LinkedIn para empresas
E agora vamos ver algumas dicas voltadas para o Marketing no Instagram! Vem aprender com a gente:
Compreender seu público é essencial
E, mais uma vez, vamos te falar sobre a importância vital da persona na sua estratégia de marketing digital. Sim, eu sei, você deve estar até cansado de ouvir o quanto uma persona bem feita é necessária. Mas a gente nunca vai se cansar de falar isso pra você ????…
No Instagram, você vai precisar da sua persona não só pra saber qual conteúdo abordar, mas também como você vai interagir com ela, se você vai poder usar gírias, piadas, memes…. Tudo isso torna seu trabalho de estrategista muito mais fácil.
Mude para perfil comercial já!
Dentro dessa rede social existem dois tipos de perfil: o comercial e o de usuário. É imprescindível que a sua marca utilize apenas o perfil comercial!
Nele, várias métricas são liberadas, e essas métricas são essenciais para que você monitore seus seguidores e postagens. Além disso, com um perfil comercial você pode saber quando seus seguidores costumam ver suas postagens e se elas realmente acrescentaram algo a sua marca.
Calendário editorial e constância nas publicações
Um dos principais erros é abandonar o perfil nas redes sociais. Principalmente se for um perfil no Instagram…
Mesmo se você resolver não postar mais, nunca deixe o seu perfil lá jogado as traças. Lembre-se de apagar a conta. Se algum dos seus futuros clientes por ventura achar o seu perfil, ele pode associar o abandono da rede social a desleixo do negócio. O que é bem ruim para vendas.
Agora se você deseja usar o Marketing Digital no Instagram a seu favor, faça um calendário de postagens mensal. Procure saber das datas comemorativas próximas e que sejam relevantes para o seu negócio, planeje pelo menos uma postagem e stories na semana e SIGA O PLANEJAMENTO!
Conteúdo exclusivo
É aqui que você vai ter que colocar todos os seus esforços: conteúdo original e exclusivo! Mesmo sendo uma rede social dedicada principalmente a fotos, nunca subestime o poder de um conteúdo bem feito. É importante ser realmente criativo na hora de publicar fotos, vídeos e até mesmo stories.
Cuidado com o visual da peça
Essa dica é fundamental. O Instagram é uma rede social que requer um cuidado especial com o design das peças. Afinal, as pessoas estão ali pra ver coisas bonitas e que inspirem. Por isso, invista em um bom design em todas as peças.
Vida pós curtidas do instagram: o que fazer?
A alguns dias atrás a internet ficou em choque com a “ocultação” dos likes do Instagram. Mesmo sendo uma medida não definitiva, todos se perguntaram o que seria de quem quer promover seus negócios na rede social. O que poucos entendem é que os likes ainda estão disponíveis, mas que eles não devem ser o único motivo pra você colocar a sua empresa no Instagram.
Já faz algum tempo que o Instagram não contabiliza likes apenas como um sinal de que o usuário quer ver a sua página. Ele, no geral, faz uma mistura de quantidade de likes, comentários e quantos usuários recebem sua postagem assim que ela é postada.
No geral, comentários podem ser mais importantes que os famosos likes. Isso só depende de quantos usuários interagem com a sua rede social… Por isso, invista principalmente em bons conteúdos.
Instagram stories: como usá-los a seu favor?
Uma das funcionalidades que poucas empresas usam e que deveria ter maior reconhecimento é o Stories. Muitos usuários seguem, mas não veem todas as publicações das empresas. Por isso, o stories deveria ser utilizado não só para avisar usuários de novas postagens, mas para gerar entretenimento.
Várias funções do stories, como enquetes, perguntas, gifs e músicas, podem ser ideias ótimas para poder gerar entretenimento e interação com os usuários
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Marketing no Instagram não é uma tarefa fácil e nós sabemos muito bem disso! Aqui na Madder mantemos um calendário apertado que inclui cuidar do Instagram da agência e dos nossos parceiros. Se você quiser dar uma olhada, visite o Insta da Madder! Sempre temos novidades lá. E se você quer alguém pra tomar conta das suas redes sociais, fala com a gente e marca um café com a gente! Você vai ser muito bem recebido.