Se você possui um negócio, uma estratégia interessante para atrair potenciais novos clientes é através de seu site. Para isso, passar credibilidade com seu conteúdo é essencial.
Contudo, mesmo investindo na qualidade, é preciso chamar a atenção. Afinal, quem não é visto, não é lembrado.
Pensando nisso, existem estratégias que buscam trazer visibilidade para seu site.
Assim, hoje vamos apresentar para você um pouco das diferenças entre tráfego orgânico e tráfego pago. Quer saber mais? Então continue lendo o texto até o final!
Tráfego pago são os acessos que acontecem por meio de compra de exibição. Ou seja, as visitas acontecem através de anúncios.
Nesse caso, é preciso adequar o anúncio de acordo com a mídia em que ele vai estar disponível e mantê-lo sempre em ativo.
O tráfego pago é feito por meio de ferramentas, como:
Tráfego orgânico é caracterizado como o tráfego onde os acessos acontecem naturalmente. Ou seja, de forma espontânea. Nesse caso não há a existência de um custo direto para a estratégia.
As visitas no seu site acontecem por meio de pesquisas nos mecanismos de buscas, como o Google.
Para garantir os acessos através do tráfego orgânico, utilizamos estratégias de SEO (Search Engine Optimization) com objetivo de posicionar seu site nas primeiras colocações de pesquisa.
Assim, é preciso ter atenção às palavras-chave e na adequação do seu texto.
Para garantir que seus métodos utilizados estão sendo corretamente aplicados, existem algumas ferramentas para monitoramento, como o Google Analytics e o DashGoo.
Apesar das diferenças entre tráfego orgânico e tráfego pago serem bem acentuadas, os dois tráfegos são igualmente importantes.
Por isso, o método ideal é encontrar um equilíbrio para o uso dos dois mecanismos.
O objetivo é alcançar os melhores resultados. Por isso, analisa-se as particularidades do seu negócio: verba disponível, urgência dos resultados e objetivos.
Agora você tem uma noção das diferenças entre tráfego pago e tráfego orgânico. Quer saber mais? Nos acompanhe em nossas redes sociais.