Não é novidade para ninguém que os aplicativos de mensagem revolucionaram completamente a forma das pessoas se comunicarem. No entanto, essa revolução não ficou apenas na comunicação entre as pessoas, também chegou na forma como as organizações se comunicam com seu público e como elas fazem seu marketing nas redes sociais.
Com isso, hoje muitos profissionais se perguntam como fazer marketing pelo Whatsapp. Sendo assim, preparamos este artigo onde vamos entender como o WhatsApp pode ser uma excelente ferramenta para sua estratégia de marketing digital.
Confira a seguir dicas práticas que você poderá começar a aplicar no seu negócio!
Quando oferecemos atendimento e suporte ao cliente em tempo real, isso melhora a experiência do seu público. Recursos como bate-papo, chamadas de voz e até de vídeo, fazem com que você ofereça um tratamento mais personalizado aos seus usuários.
Dessa forma, o relacionamento entre a marca e os clientes fica mais próximo e natural, o que aumenta a possibilidade de fidelização e indicação.
O WhatsApp é uma plataforma que permite que você utilize variadas opções de formatos para deixar suas mensagens mais atraentes e interessantes. Textos em negrito ou itálico, uso de GIFs, imagens, vídeos e emoticons são algumas opções de personalização interessantes para se utilizar na sua estratégia de marketing nas redes sociais.
Mas atenção! Nunca mande spam para os seus clientes, além de não funcionar, pode irritar e afastar as pessoas. Outra questão importante é que assim como no e-mail marketing, você também precisa de autorização para enviar as mensagens.
A lista de transmissão é um excelente recurso do whatsapp. Por meio dela, você poderá enviar uma mensagem padrão para vários ou todos os contatos de uma só vez. Ou seja, elas são um conjunto de destinatários pré-determinados.
Essas listas podem ser utilizadas para informar sobre novos serviços e produtos aos clientes interessados, assim como sobre ofertas especiais, descontos, informações sobre atendimentos, horários e outros.
Além disso, outro recurso interessante da plataforma de mensagens, é a opção de criar grupos com seus clientes. Isso facilita o compartilhamento de mensagens, vídeos e fotos incrementando suas ações de marketing nas redes sociais.
Porém, é importante informar mais uma vez para não bombardear seus contatos com mensagens. Dessa maneira, envie apenas informações importantes e relevantes, pois apenas dessa forma conseguirá manter o interesse da sua base de contatos.
Quando se trata de vendas o Whatsapp pode ser utilizado de duas maneiras.
A primeira é como a própria plataforma de vendas diretas, onde se abre um canal de comunicação para receber pedidos nessa rede social. Posteriormente, também será necessário atender questões sobre preços, estoque e outras informações importantes sobre produtos e serviços.
Ademais, outra maneira é trazer informações para o canal de vendas a partir do relacionamento criado através do aplicativo.
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