Call To Action: transforme os visitantes do seu site em clientes!
Call To Action, ou simplesmente CTA, é basicamente um link ou botão que convida os visitantes do seu site a realizar determinada ação. É por isso que, em português, traduzimos a expressão para chamada para ação!
Esses CTAs devem aparecer tanto nas páginas do seu site/blog como nos seus e-mails. Assim, é construído o primeiro passo para uma interação real entre o visitante e a sua marca.
Não entendeu como funciona? Então, vamos lá! Imagine que você tenha conseguido estabelecer uma presença digital forte… Seu site possui um blog com bons conteúdos e conseguiu atrair bastante tráfego para o seu site. Mesmo com um site bom, responsivo e que apresente bem seu negócio, você não vai converter seus visitantes em clientes se não oferecer a eles oportunidades para interagirem com a sua marca!
É aí, então, que entram os Call To Action! Podemos utilizá-los, por exemplo, para pedir ao potencial cliente que ele preencha um formulário curto em troca do acesso a um conteúdo ainda mais interessante e útil para ele. Certamente esse conteúdo tem de ser relevante o suficiente para persuadi-lo a fornecer suas próprias informações no formulário.
É dessa forma então que os CTAs podem transportar os visitantes mais para fundo no funil de vendas! Seguindo algumas das melhores práticas com os Call To Action, você pode atrair e gerar mais leads em pouco tempo!
Aliás, você sabe o que é um funil de vendas?
Já explicamos passo a passo aqui no site como essa estratégia funciona!
Agora que você já sabe o que são Call To Action e para que elas servem, vamos dar uma olhada em algumas práticas imprescindíveis?
Designs impactantes
Não há outra: seus CTAs têm de chamar atenção! Por isso, eles devem ter um design apelativo e estar suficientemente grandes para se destacarem do resto do texto. Porém, não chegue ao ponto de sobrecarregar a página ou distrair o visitante do conteúdo do seu site…
Além disso, claro, os botões devem ser esteticamente atraentes. Com cores vivas e relacionadas à identidade visual do seu site, seus CTAs estarão visíveis e coerentes com o resto do seu conteúdo.
Frases sempre com verbos
Use sempre uma linguagem que encoraje os leitores a agir. Isso quer dizer expressões como: faça o download, faça o registro, baixe, compre, peça um agendamento, solicite um orçamento, quero comprar, quero saber mais, etc.
Além disso, incorpore algum senso de urgência às ações: faça isso agora!, hoje!, aqui!, etc. Essas ações também têm de ser sugeridas de forma clara e sucinta, ou seja, diga aos seus visitantes exatamente o que eles terão se decidirem clicar, mas diga isso em 5 palavras ou menos.
Enfim… Call To Action são muito importantes na hora de gerar leads e cativar clientes. Por isso, combine nossas dicas com outras estratégias de Inbound Marketing que explicamos aqui no nosso site!
Ah, quer continuar a par de novas ideias para melhorar sua estratégia de marketing digital? Clique neste exemplo de CTA abaixo:
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