Você sabia que 72% dos leads que entram em contato com o seu site não convertem por falta de nutrição?
Imagine que o visitante do site da sua empresa é como uma semente que você acabou de plantar. Se você não cuidar dela, não a regar e não deixar que ela pegue um pouco de luz… Ela nunca vai crescer e gerar frutos. No nosso caso, gerar frutos significa fazer com que o lead chegue até o final do funil e compre o seu produto!
Não sabe o que é funil de vendas? Quer saber um pouco mais? Nós temos um esquema super explicativo e dinâmico pra você entender todas as etapas direitinho!
Mas voltando aos leads, como podemos instigá-los a se tornarem clientes? Através das campanhas de nutrição! Então, vamos entender melhor o que é a nutrição de um lead, como ela acontece e algumas estratégias infalíveis para que no final do dia o seu lead tenha se tornado um cliente.
Bem, primeiro vamos começar explicando o que seria um fluxo de nutrição. Ele é o envio recorrente de e-mail marketing para um possível cliente da empresa.
A nutrição serve para manter o contato com o lead, para que quando ele amadureça e precise do seu produto, procure imediatamente a sua marca e não a do concorrente.
Como já dissemos anteriormente, a maioria dos leads que encontram o seu site e preenchem um formulário ainda não estão prontos para comprar. Por isso mandamos e-mails marketing consistentes, com informação e conteúdo relevante e empático! Assim, quando o lead precisar do seu produto, ele vai te procurar.
O maior atingido pelas mudanças e implementação do fluxo de nutrição na sua empresa é o vendedor! Através do e-mail marketing, você vai agilizar MUITO o processo de venda e de abordagem do cliente. Afinal, depois de ter passado por todas as etapas do funil, o seu vendedor só vai abordá-lo quando ele estiver 100% pronto para comprar!
Listamos para você alguns outros benefícios da nutrição de leads. Acompanha com a gente!
Para nutrir o lead corretamente, o primeiro passo é saber por que aquele visitante converteu e se tornou um lead. É a partir daí que você vai entender quais os conteúdos certos para convencer o lead a se tornar um cliente.
Depois de identificar o perfil do seu lead, está na hora de ver quais conteúdos você produziu na época da criação da campanha. Lembre-se que um conteúdo interessante para o seu lead é de extrema importância! São eles que vão despertar a curiosidade e atenção do lead presentes.
Toda campanha de nutrição deve ter um objetivo. Nós vimos do que o seu lead gosta e quais os conteúdos você tem. Agora vamos unir os dois! Prepare um objetivo que vai atrair o seu lead e mostrar a ele que a sua empresa tem o que ele precisa!
Podemos dividir os objetivos em três grandes módulos: Decisão, Consideração ou Consciência.
Após definir o objetivo, vamos falar sobre quanto tempo a sua campanha deve durar. Tudo depende do quanto o seu produto demora para ser vendido. Portanto, se você tem vendas mais difíceis, um prazo maior deve ser estabelecido.
Sim! Ele converteu Então você está no caminho certo!
Não, ele não converteu… Se o seu lead não converteu, devemos analisar novamente as escolhas feitas para aquela campanha. Aliás, com as ferramentas de automação de marketing, você vai poder analisar quais os motivos da sua campanha não ter dado certo e tentar novamente!
Nós poderíamos ficar falando sobre a nutrição de leads por longas horas… Então que tal você marcar um café aqui na Madder pra gente falar mais sobre isso? Vamos te receber com todo carinho e hospitalidade para discutir mais sobre estratégias e como fazer o seu negócio crescer! Então clique aqui em baixo e marque uma visita!
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